Covid-19

Maranhão recebe nova remessa de vacinas Pfizer com 17.550 mil doses

As doses serão utilizadas para dar continuidade à imunização de pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Imirante.com, com informações do Govenro do Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
São 17.550 doses de vacinas Pfizer.
São 17.550 doses de vacinas Pfizer. (Foto: Ruy Barros / SES)

SÃO LUÍS - O Maranhão recebeu, nesta quinta-feira (27), mais um lote de vacinas Pfizer. São 17.550 doses do imunizante que serão utilizadas para dar continuidade à imunização de pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Leia também:

Testes de pessoas que tiveram contato com paciente indiano não detectaram nova cepa

Com alta ocupação de leitos, pacientes da Grande São Luís com Covid-19 podem ser transferidos para outras regiões do Estado

“Estamos trabalhando para dar celeridade à vacinação de forma a alcançar o público conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde. Por ser um público novo, a orientação é que as doses sejam aplicadas todas como D1, o que nos dá tempo para a segunda dose já que o intervalo entre as doses é de 12 semanas”, disse a chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo.

As doses foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (CEADI-MA), estrutura vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição dos imunizantes. No local, as doses estão armazenadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada da vacina e podem chegar à temperatura de –86°.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.