Coronavírus

Maranhão recebe 300 mil doses extras de vacinas contra Covid-19

A cota extra vai acelerar o processo de imunização, especialmente na Grande Ilha.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Além das doses, o MS enviou cerca de 700 mil insumos, entre agulhas e seringas.
Além das doses, o MS enviou cerca de 700 mil insumos, entre agulhas e seringas. (Foto: Ruy Barros)

SÃO LUÍS - O Maranhão recebeu, nesta segunda-feira (24), 300 mil doses extras da vacina AstraZeneca, solicitadas ao Ministério da Saúde. Com a remessa, será possível acelerar o processo de imunização nos municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Além das doses, o MS enviou cerca de 700 mil insumos, entre agulhas e seringas.

Leia também:

Ministro Marcelo Queiroga anuncia envio de cerca de 300 mil novas doses de vacinas contra Covid-19 para a Grande Ilha

Pessoas que tiveram dengue são propensas a ter sintomas da Covid-19

“O Governo do Maranhão segue atento ao cenário da pandemia no estado. Acelerar a vacinação é, com certeza, uma das medidas mais eficazes para conter o avanço de novos casos de internação. Nossa intenção é acelerar o processo de imunização, alcançando e protegendo mais pessoas dos públicos-alvo que estão no Programa Nacional de Imunizações”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

As doses foram enviadas à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI-MA), onde serão organizadas e distribuídas, ainda nesta semana, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, as estratégias necessárias para acelerar o processo são alinhadas com os municípios. “A nossa expectativa é vacinar o maior número de pessoas contra a doença. Por isso, o Estado está ao lado dos municípios nesta campanha, agilizando a distribuição dos imunobiológicos e promovendo ações que ampliem o alcance dos públicos-alvo”, disse.

Com as novas doses, o Maranhão já recebeu 2.872.260 doses, sendo 1.181.740 de CoronaVac, 1.630.850 de AstraZeneca e 59.670 doses da Pfizer.

Covid no Maranhão:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite desse domingo (23), que o Maranhão tem 7.896 mortes e 284.301 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 20 óbitos e 159 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no Estado, sendo 24 na Grande Ilha de São Luís, 7 em Imperatriz e 128 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,78%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.