Imunização

Pessoas acima de 45 anos com comorbidades vacinam neste domingo (9) contra a Covid em São Luís

Vacinação será realizada no Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae, no Cohafuma, entre 8h e 16h.

Imirante.com, com informações da Semus.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Vacinação será no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, entre 8h e 16h.
Vacinação será no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, entre 8h e 16h. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A prefeitura de São Luís anunciou, para este domingo (9), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, a partir de 45 anos, além de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e doentes renais crônicos (dialíticos), a partir de 18 anos. A vacinação será realizada no Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, entre 8h e 16h.

Leia também:

Imperatriz abre cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades

São Luís inicia vacinação de pessoas com Síndrome de Down e comorbidades nesta terça-feira (4)

Pela Manhã:

Nascidos de Janeiro - Julho

Pela Tarde:

Nascidos de Julho - Dezembro

As pessoas que serão vacinadas devem levar um documento oficial com foto e laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade, exceto para pessoas com Síndrome de Down.

Cadastro

Para garantir a vacinação, pessoas com Síndrome de Down e pessoas com comorbidades (doenças preexistentes que podem agravar o quadro de saúde em caso de infecção pela Covid-19), bem como gestantes e puérperas também com comorbidades devem se cadastrar na plataforma Vacina Comorbidades (https://www.saoluis.ma.gov.br/vacinacomorbidades).

É necessário apresentar, no momento da vacinação, o relatório médico ou laudo que comprove a comorbidade. Além disso, a pessoa que vai receber a vacina precisa levar para o local da imunização uma folha de triagem já preenchida, para agilizar o atendimento. Essa ficha também está disponível na plataforma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.