Nesta terça-feira (4)

São Luís inicia vacinação de pessoas com Síndrome de Down e comorbidades nesta terça-feira (4)

Confira o calendário, a documentação e os locais de vacinação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Mais grupos prioritários começam a ser vacinados contra a Covid-19 em São Luís nesta terça-feira (4).
Mais grupos prioritários começam a ser vacinados contra a Covid-19 em São Luís nesta terça-feira (4). ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís anunciou, nesta segunda-feira (3), em seus perfis nas redes sociais, que a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) de pessoas com Síndrome de Down e comorbidades já cadastradas na plataforma Vacina Comorbidades começa nesta terça-feira (4), no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae (bairro Cohafuma). De acordo com a prefeitura, novas doses de imunizante chegaram à capital maranhense, o que permitirá o início da vacinação desses grupos prioritários.

Serão vacinadas nesta terça-feira as pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades que tenham 18 anos ou mais, além das pessoas de todas as comorbidades que tenham 59 anos. Os pacientes renais crônicos (dialíticos) acima de 18 anos também serão vacinados, mas essa imunização será realizada nas unidades em que os pacientes fazem suas sessões de diálise. Pela manhã, serão vacinados os nascidos entre janeiro e junho, enquanto os nascidos de julho a dezembro serão imunizados de tarde.

A Prefeitura informa ainda que, na quarta-feira (4), serão vacinadas as pessoas com comorbidades que tenham 58 e 57 anos. As pessoas com comorbidades que tenham 56 e 55 anos, por sua vez, serão imunizadas nesta quinta-feira (5). Nesses dois dias, também terá continuidade a vacinação das pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades que tenham 18 anos ou mais.

As pessoas que serão vacinadas devem levar um documento oficial com foto e laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade, exceto para pessoas com Síndrome de Down. O Centro Municipal de Vacinação funciona das 8h às 18h.

Segunda dose

Também nesta terça-feira, serão aplicadas as segundas doses de vacinas agendadas para esta data, conforme o cartão de vacinação. A segunda dose será aplicada no Drive Thru do Espaço Reserva, no Drive Thru da UFMA e no Centro de Convenções da UFMA, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.