Luto

Morre a culinarista maranhense Ana Lula, vítima da Covid-19

Referência na gastronomia do Maranhão, Juja era mãe do ex-secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Ana Lula, conhecida como Juja, morreu neste domingo (2).
Ana Lula, conhecida como Juja, morreu neste domingo (2). (Divulgação)

SÃO LUÍS - A culinarista maranhense Ana Maria Lula, conhecida como Juja, morreu na tarde deste domingo (2), em São Luís. Juja estava internada após diagnóstico de novo coronavírus (Covid-19) e sofreu uma parada cardíaca. Nascida em Santa Inês, a culinarista era mãe do ex-secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho.

Um dos mais destacados nomes da culinária do Maranhão, Juja comandou por muitos anos o Restaurante Antigamente, no Centro Histórico, e depois criou o Ateliê Gastronômico Casa de Juja, no Vinhais, onde desenvolveu uma de suas mais famosas receitas, o arroz do mar. Além disso, Juja teve várias receitas publicadas em livros de culinária e participações em eventos nacionais de gastronomia.

Em seu perfil no Twitter, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, falou sobre a morte de Juja. "Lamento profundamente a partida de Ana Lula, fiel defensora da nossa cultura e da culinária maranhense. Meus sinceros sentimentos a Lula Fylho, familiares e amigos. Nos despedimos prematuramente do seu sabor, amor e alegria. Deus a tenha e conforte cada coração", escreveu o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.