Dia Mundial da Água

I Semana Estadual da Água no Maranhão começa nesta segunda

O evento terá início a partir das 16h desta segunda e contará com palestras, apresentação de iniciativas em recursos hídricos, simpósio temático, mesa-redonda e minicurso.

Divulgação/Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Segundo a Secretaria, o evento visa promover ações de conscientização voltadas para os recursos hídricos e sua potencialidade para o Maranhão.
Segundo a Secretaria, o evento visa promover ações de conscientização voltadas para os recursos hídricos e sua potencialidade para o Maranhão. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza, a partir desta segunda-feira (22), a I Semana Estadual da Água no Maranhão, que segue até o dia 26.

Segundo a Secretaria, o evento visa promover ações de conscientização voltadas para os recursos hídricos e sua potencialidade para o Maranhão através de uma vasta programação, que terá início a partir das 16h desta segunda, e contará com palestras, apresentação de iniciativas em recursos hídricos, simpósio temático, mesa-redonda e minicurso.

A inscrição pode ser feita pela internet.

A I Semana Estadual da Água no Maranhão será transmitida por meio do YouTube e terá em sua programação temáticas como Recursos Hídricos e os Territórios Protegidos, Rizipiscicultura para Segurança Alimentar e Combate à Pobreza Rural no Maranhão – Potencial e Perspectivas, Gestão em Recursos Hídricos, entre outras. Além disso, ainda será promovido o minicurso “Pagamento de Serviços Ambientais na Preservação de Recursos Hídricos”.

Ainda durante o evento, em seu último dia, ocorrerá a divulgação dos resultados do I Concurso de Fotografia Ambiental “Águas do Maranhão” e a entrega de materiais aos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.