Alagamentos

Água invade casas durante chuva: "Quando chove, torna a inundar tudo, enche tudo"

Moradoras da região do Olho-d'Água reclamam dos transtornos a cada chuva.

Imirante.com

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS – A água invadiu residências em alguns bairros da capital durante a chuva entre a madrugada e manhã desta segunda-feira (15). Moradores mostram o sofrimento e a preocupação diante do alagamento dentro de suas próprias residências.

Roseane Sena, que mora na avenida Atlântica, no Olho-d’Água, em frente à extensão da Avenida Litorânea, não se conforma com o que vê a cada temporal na cidade. Ela mostra em vídeo o trabalho para escoar toda a água e tentar manter os móveis e eletrodomésticos em bom estado. "Quando chove, torna a inundar tudo, enche tudo", relata.

Leia mais:

Chuva intensa causa transtornos na Grande São Luís; veja imagens

Água invade casas durante chuva: "Quando chove, torna a inundar tudo, enche tudo"

Motoristas se arriscam em trecho alagado na Beira-Mar durante temporal em São Luís

Eu tinha uma pousada na beira da praia, eu tinha um bar. Hoje eu tenho uma casa cheia de água, toda acabada, toda rachada.
moradora do Olho-d'Água, Roseane Sena

Na rua Dois, no Recanto do Olho-d’Água, o problema é semelhante. A dona de casa abre a porta e se depara com a enxurrada invadindo sua residência.

No bairro do Cohajap, a chuvarada também deixou ruas alagadas, e a enxurrada ameaça invadir as casas.

Previsão do Tempo

A chuva nesta segunda-feira veio acompanhada por trovoadas. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a manhã de hoje será de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Veja a previsão para todo o dia:

Arte: Reprodução/Inmet.
Arte: Reprodução/Inmet.

Em nota enviada ao Imirante.com, a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), alega que está em execução, obras de drenagem profunda na avenida Atlântica.

Leia a nota na íntegra:

"A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), esclarece que está em fase de execução na avenida Atlântica, obras que incluem o serviço de drenagem profunda"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.