Coronavírus

São Luís retoma campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25)

Imunização de idosos terá continuidade após chegada de novas doses da vacina.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Imunização contra o coronavírus em São Luís estava suspensa desde 18 de fevereiro.
Imunização contra o coronavírus em São Luís estava suspensa desde 18 de fevereiro. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís anunciou que a campanha de vacinação de idosos contra o novo coronavírus (Covid-19) será retomada na capital maranhense a partir desta quinta-feira (25). A imunização estava suspensa desde o dia 18 de fevereiro, por causa da falta de doses da vacina, e terá continuação com a chegada de 9.210 doses da vacina Oxford/Astrazeneca, repassadas pelo Governo Federal nesta quarta-feira (24).

Leia também: Governo inicia distribuição de doses da vacina contra Covid-19 para municípios maranhenses

Nesta etapa da campanha de vacinação em São Luís, serão imunizados com a primeira dose os idosos entre 80 e 83 anos que já haviam sido cadastrados anteriormente pela plataforma Vacina São Luís. De acordo com a programação da Prefeitura, a vacinação acontecerá da seguinte maneira:

  • 25 de fevereiro (quinta-feira): idosos com 83 anos;
  • 26 de fevereiro (sexta-feira): idosos com 82 anos;
  • 27 de fevereiro (sábado): idosos com 81 anos;
  • 1º de março (segunda-feira): idosos com 80 anos.

Os idosos que vão receber a vacina contra a Covid-19 poderão escolher entre dois locais para serem imunizados: o Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, e no Drive Thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Avenida dos Portugueses. Além disso, a vacinação continua sendo realizada em profissionais da saúde e idosos que receberam a primeira dose, mas ainda não foram imunizados com a segunda dose. Para ter acesso ao imunizante, é necessário levar um documento original com foto.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que segue com a vacinação de idosos acamados e a segunda dose da vacina em profissionais de saúde.

*Matéria atualizada às 10h32 de 25 de fevereiro de 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.