Segunda dose

Concluída imunização de idosos e pessoas com deficiência institucionalizados em SL

Finalização da aplicação da segunda dose da vacina para esse público ocorreu na tarde dessa terça-feira (16).
Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís17/02/2021 às 12h29
Concluída imunização de idosos e pessoas com deficiência institucionalizados em SLSegunda dose da vacina foi aplicada em 166 pessoas que vivem nessas instituições de longa permanência. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Foi concluída, na tarde dessa terça-feira (16), a imunização contra a Covid-19 de idosos e pessoas com deficiência de unidades de acolhimento da Prefeitura de São Luís. A segunda dose da vacina foi aplicada em 166 pessoas que vivem nessas instituições de longa permanência.

Leia também:

Idosos entre 87 e 85 anos já cadastrados vacinam de segunda até quarta-feira; veja a ordem

Idosos já cadastrados começam a ser vacinados contra a Covid-19 via drive-thru em São Luís

“Nós que estamos recebendo essa segunda dose, nos sentimos acolhidos e privilegiados por essa vacina ter chegado. Só peço encarecidamente que todos continuem se protegendo e tomando todos os cuidados, pois ainda há pessoas que estão se pondo em risco para cuidar de nós. Queremos que esse vírus saia de vez das nossas vidas e para isso precisamos da colaboração de todos”, disse Júlio da Silva Santos, um dos 10 abrigados na Unidade de Acolhimento Residência Inclusiva e que recebeu a segunda dose na tarde de terça-feira (16). A unidade, que fica localizada no bairro Olho d’ Água, é destinada a atender jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência.

No total, nove unidades de acolhimento receberam a aplicação da primeira e segunda dose da vacina. Sete Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs): Associação das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo, no Filipinho; o Asilo de Mendicidade de São Luís, no São Francisco, a Casa Happy São Luís, no Olho d’Água; no Recanto do Aconchego, Olho d’Água; Lar Bela Vida, na Chácara Brasil; Instituição de Longa Permanência para Idosos Solar do Outono, no Conjunto Cohab Anil; ILPI Lar Calábria para Idosos e duas para pessoa com deficiência Casa de Acolhida Temporária e Residência Inclusiva.

Primeira dose da vacina em institucionalizados

A finalização da aplicação da primeira dose da vacina em idosos e pessoas com deficiência institucionalizados ocorreu no dia 22 de janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), 140 idosos, dos 142 que tinha como meta, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital maranhense.

Centro Municipal de Vacinação

Em São Luís, a vacinação contra a Covid-19 é realizada no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma. O centro conta com 16 guichês de atendimento para o registro e triagem dos profissionais de saúde a serem imunizados. Com 10 salas de vacinação instaladas no local e 22 vacinadores disponíveis é possível aplicar até 200 doses de vacina por hora e atender até duas mil pessoas por dia.

O uso de máscara no espaço é obrigatório e foram distribuídos totens com álcool em gel para que todos possam manter as mãos higienizadas. O espaço conta com sinalização e intérpretes de libras. Caso a pessoa tenha algum tipo de dificuldade de locomoção, o vacinador vai até onde o cidadão se encontra para que ele seja vacinado.

O Centro Municipal de Vacinação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.