Benefício

Jair Bolsonaro diz que auxílio emergencial deve ser estendido por ''três ou quatro meses''

"Está quase certo, ainda não sabemos o valor", disse o presidente Jair Bolsonaro.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve na cidade de Alcântara, na Região Metropolitana de São Luís.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve na cidade de Alcântara, na Região Metropolitana de São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante/G1 MA)

ALCÂNTARA - Nesta quinta-feira (11) o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve na cidade de Alcântara, na Região Metropolitana de São Luís, e afirmou que a prorrogação do auxílio emergencial "está quase certa, ainda não sabemos o valor" e que a ajuda deve ser liberada por mais três ou quatro meses. Data para início da nova rodada de pagamentos ainda não foi definida pelo governo federal.

Leia também:

Bolsonaro entrega títulos de propriedades rurais e anuncia retorno ao Maranhão ainda este ano

Bolsonaro chega ao Maranhão para entrega de títulos rurais

A afirmação foi feita em uma entrevista à TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão, após um evento para entregar 125 títulos rurais a moradores de comunidades remanescentes que foram realocados por ocasião da implantação do Centro de Lançamento de Alcântara na década de 1980.

"Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir... com toda a certeza, pode não ser a partir de março. Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal", disse o presidente Jair Bolsonaro.

Leia a matéria completa no G1 MA

Evento em Alcântara

O evento desta quinta-feira (11) foi realizado no próprio Centro de Lançamento de Alcântara, que foi cedido para uso comercial segundo termos do Acordo de Salvaguardas entre o Brasil e os Estados Unidos.

Um total 125 famílias foram beneficiadas com títulos, já registrados em cartório. Essas famílias foram remanejadas de seus locais de origem para a construção do Centro de Lançamento de Alcântara. Futuramente, o Centro pode ocupar 1% do ambiente de negócios do setor aeroespacial, representando R$ 10 milhões, dinheiro que será investido no Estado e na sociedade em geral. Cada família recebe dois títulos, um de uma gleba rural e outro de uma área urbana, onde vivem.

Durante a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro faz balanços das ações do Governo Federal e afirmou que retornará ao Maranhão, ainda este ano, para entregar outra obra de sua gestão. “É uma satisfação retornar ao meu Estado do Maranhão. Ainda no corrente ano, se Deus quiser, retornarei aqui para inauguramos a ponte do Alto Parnaíba”, informou Bolsonaro.

A cerimonia desta quinta-feira faz parte do programa Titula Brasil e entregará títulos a famílias de cinco das sete agrovilas da região, que não são apenas quilombolas. Outras famílias também serão contempladas com a titulação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.