Em São Luís

Guarda-vidas resgatam jiboia na praia do Olho d'Água

A cobra jiboia estava dentro de uma casa abandonada.

Imirante.com, com informações da Guarda Municipal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A cobra foi levada ao Cetas do o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A cobra foi levada ao Cetas do o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No fim da manhã desta quinta-feira (4) uma jiboia foi resgatada na praia do Olho d’Água, em São Luís. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Guarda-Vidas, da Guarda Municipal de São Luís, responsável pela ação, a cobra foi capturada pelo grupamento de operações aquáticas. O animal estava dentro de uma casa abandonada.

Leia também:

Cobra aparece na praia de São Marcos e é resgatada por bombeiros

Cobra jiboia é capturada em condomínio no bairro do Bequimão, em São Luís

Segundo informações dos guarda-vidas, o réptil foi detectado quando a guarnição fazia patrulhamentos na região. Eles verificaram um movimento estranho no imóvel, que possui uma área de mato em seu interior, sendo que os muros dessa residência estão desmoronados.

Resgatada, a cobra jiboia foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Você viu? Pato, que faz caminhada com dono, chama atenção em São Luís

Com vida média de 20 anos, a cobra jiboia não é venenosa, se alimenta de pequenos mamíferos e pode atingir três metros de comprimento. O animal pode ser encontrado em áreas florestadas, cerrados e caatinga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.