Em São Luís

Carnaval e Quarta de Cinzas serão dias normais no serviço público municipal

O prefeito Eduardo Braide publicou decisão em rede social na manhã desta quinta-feira (4).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Foliões lotaram o Circuito Beira-Mar, no Carnaval 2020.
Foliões lotaram o Circuito Beira-Mar, no Carnaval 2020. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide anunciou na manhã desta quinta-feira (4), por meio de rede social, que, em São Luís, a Segunda e Terça-feira de Carnaval e também a Quarta-feira de Cinzas serão dias normais no serviço público municipal, sem ponto facultativo ou feriado.

Na noite de terça-feira (2), o governador do Maranhão, Flávio Dino, já havia anunciado uma decisão semelhante. Em rede social, ele informou que o serviço público estadual funcionará normalmente nos dias 15 e 16 (segunda e terça-feira).

Leia mais:

Maranhão cancela ponto facultativo na Segunda e Terça-feira de Carnaval

Comércio da Grande São Luís funcionará normalmente nos dias de Carnaval

UTIs para Covid-19 da Grande São Luís e de Imperatriz beiram 90% de lotação

Quem pode se vacinar agora? E o idoso que não tem internet? E os pacientes oncológicos?

Lockdown

O prefeito se manifestou, nesta semana, sobre o lockdown que foi solicitado por três defensores públicos à Justiça. Por sua vez, o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, informou que vai esperar o pronunciamento do governo do Estado, do Ministério Público e dos municípios para decidir sobre o bloqueio total. Em rede social, Braide afirmou que "no momento, não há nenhum estudo ou planejamento de lockdown na cidade", escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.