Perigo

Fotos: parque da Vila Embratel interditado após acidente com feridos estava em situação irregular

Duas pessoas caíram de roda gigante na noite de sábado (30).

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Três ficam feridos após caírem de roda gigante na noite de sábado, na Vila Embratel.
Três ficam feridos após caírem de roda gigante na noite de sábado, na Vila Embratel. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – O parque de diversão instalado na praça das Sete Palmeiras, na Vila Embratel, na capital, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) após acidente que deixou feridos. Duas pessoas caíram da roda gigante do parque na noite de sábado (30).

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foram levadas ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), os proprietários do parque não regularizaram a renovação da licença para funcionamento no local. É possível observar situações de risco pela área. Uma placa informa sobre o risco de alta tensão, além da estrutura ter fiação exposta em alguns pontos. Também há andaimes em torno dos brinquedos que atraíam muitas crianças à praça de acesso livre. O parque não funcionou nesse domingo (31).

A Semurh informou ainda que enviou uma equipe da Blitz Urbana para verificar a situação do parque, mas os proprietários não foram encontrados. Eles foram notificados por telefone e devem comparecer à sede da Semurh para prestar esclarecimentos e apresentar a documentação de autorização de funcionamento do estabelecimento. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que enviou equipe de fiscalização da Blitz Urbana para averiguar as condições de funcionamento e verificar a situação ocorrida no último sábado (30), quando duas pessoas caíram de um dos brinquedos instalados em um parque de diversões, no bairro da Vila Embratel.

No momento da chegada da equipe, os proprietários não se encontravam no local. Foi feito contato telefônico e eles foram notificados a comparecerem nesta segunda-feira (1°), na sede do órgão para prestar os devidos esclarecimentos sobre o fato e apresentar toda documentação de regularidade da atividade, funcionamento e licença, conforme preconiza o código de obras na subseção 3ª (versa sobre as exigências que o município estabelece para licença de divertimentos públicos como é o caso de parques, circos e congêneres).

A Semurh esclarece, ainda, que a administração do parque não regularizou junto a Blitz Urbana pedido de renovação da licença de uso e ocupação de solo para funcionamento.

A Blitz Urbana acrescenta que o funcionamento de estruturas de mesma natureza precisam, também, das licenças demais órgãos que regulam a atividade como Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e Delegacia de Costumes para seu regular funcionamento.

Diante disso, os agentes fizeram a interdição do local para que sejam apuradas em que reais condições ocorreu o incidente para que assim os responsáveis sejam responsabilizados e sejam tomadas as providências cabíveis.

O Corpo de Bombeiros também se manifestou sobre o caso. Leia a nota:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que realizou neste domingo (31) uma vistoria no estabelecimento e constatou que o local não possuía alvará para funcionamento. Diante disto, o parque de diversões foi notificado, multado e está interditado.

O Corpo de Bombeiros esclarece que cabe aos proprietários do estabelecimento realizar a solicitação da vistoria para emissão do Certificado de Aprovação do CBMMA, o que não foi realizado pelo parque de diversões.

Veja fotos do parque de diversão da Vila Embratel:

Fotos: parque da Vila Embratel interditado após acidente com feridos estava em situação irregular

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.