Imunização

Maranhão prioriza pacientes oncológicos e em diálise na vacinação

Nesse domingo, o Maranhão recebeu 48.500 doses da vacina da AstraZeneca, de Oxford.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Maranhão recebeu mais vacinas oriundas do Ministério da Saúde.
Maranhão recebeu mais vacinas oriundas do Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste domingo (24), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que a vacinação contra a Covid-19 no Maranhão priorizará pacientes oncológicos e em diálise, e que serão destinados novos leitos exclusivos para o combate ao coronavírus. “Fizemos uma reunião de análise da evolução da pandemia do coronavírus e lamentavelmente constatamos que há nos últimos dias uma tendência de crescimento nos casos com internação hospitalar”, pontuou o governador.

Dino ainda pediu que as prefeituras municipais também adotem medidas de ampliação na rede de atendimento à população. Em vídeo publicado em rede social, o governador detalha as ações. Assista:

Leia mais:

Chegam ao Maranhão mais de 48 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford

Veja quantos receberão dose da vacina de Oxford em cada cidade do MA

Ontem, o Maranhão recebeu mais vacinas oriundas do Ministério da Saúde. Chegaram à capital maranhense 48.500 doses da vacina da AstraZeneca, de Oxford.

Mais doses

A Anvisa aprovou, na última sexta-feira (22), a distribuição de 4,8 milhões de doses da CoronaVac, porém, o Butantan dispõe de apenas 900 mil doses prontas. Dessa forma, o Maranhão deve receber aproximadamente mais 10 mil doses nos próximos dias do Ministério da Saúde. A chegada das novas doses trará mais celeridade ao processo de imunização contra a Covid-19 no Maranhão.

Vacinação no Maranhão

A vacinação contra a Covid-19 no Maranhão teve início na noite da última terça-feira (19), em cerimônia realizada no estacionamento interno do Palácio dos Leões, sede do governo do Estado, em São Luís. As cinco primeiras doses da imunização foram aplicadas em profissionais da saúde da rede estadual e indígenas, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina CoronaVac e o Ministério da Saúde enviar pouco mais de 164 mil doses para o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.