Balneabilidade

Aumentam trechos impróprios para banho nas praias de SL

Vinte e dois pontos foram analisados e 17 deles estão impróprios.

Imirante.com / com informações da Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO LUÍS - De acordo com o último laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), divulgado nessa quarta-feira (20), houve um aumento considerável em trechos impróprios para banho nas praias da Grande São Luís. Ao todo, 17 pontos da orla estão em condições impróprias para o banho.

No laudo anterior, publicado no dia 13 de janeiro, foram registrados nove trechos inadequados para o banho. De acordo com a Sema, o número quase dobrou em uma semana.

Ainda segundo o laudo da Sema, os trechos impróprios para o banho foram registrados nas praias da Ponta d'Areia, Calhau, São Marcos, Olho d'Água e Araçagi. O relatório é referente a ação de monitoramento realizada no período de 21 de dezembro de 2020 a 18 de janeiro de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Veja o laudo completo.

Praias analisadas em São Luís. /Foto: divulgação / Sema
Praias analisadas em São Luís. /Foto: divulgação / Sema
Foto: divulgação / Sema
Foto: divulgação / Sema

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.