Grupo Dimensão

Antônio Barbosa participa do último encontro do programa Conecta antes das provas do Enem

A Dimensão Engenharia apadrinha o programa de inclusão universitária que oferece aulas gratuitas para estudantes da rede pública.

Publipost / Grupo Dimensão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, participou do último encontro do Conecta.
Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, participou do último encontro do Conecta. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O ano de 2020 foi de grandes desafios e adaptações – devido a pandemia da Covid-19 – aos estudantes que estão na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No sábado (16), Antônio Barbosa de Alencar, presidente do Grupo Dimensão, participou do último encontro do Conecta, um programa de inclusão universitária, apadrinhado pela Dimensão Engenharia, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

Programa Conecta

Sensível ao momento de pandemia e preocupada com o futuro dos jovens, a Dimensão Engenharia, em parceria com o curso Exclama, por meio do programa de Conecta, ofereceu bolsas de estudo em redação e matemática a candidatos da rede pública de várias cidades do Maranhão.

Durante o encontro, Antônio Barbosa reforçou a importância da educação na vida das pessoas e de como isso pode mudar realidades. Além disso, o presidente do Grupo Dimensão garantiu que o programa continuará em 2021 para preparar mais jovens a conquistarem uma vaga no ensino superior. “Temos certeza de que atingimos nosso objetivo. Nós não vamos parar. Para o Grupo Dimensão, esse programa é de grande importância. Nós estamos cumprindo aquilo que temos como missão, que é ajudar a sociedade e a juventude”, disse Antônio Barbosa.

O encontro

Nada de aula no último encontro dos estudantes do programa Conecta antes das provas do Enem. A tarde do último sábado (16) foi marcada por dicas de profissionais da área da psicologia e fisioterapia que deram orientações de como os candidatos podem controlar a ansiedade e melhorar a qualidade laboral nos dias de provas.

A psicóloga Yasmin Garcez (CRP-MA: 22-03757) passou orientações valiosas aos estudantes. Ela explicou como o manejo da ansiedade pode melhorar o desempenho na hora da prova. “Nós estávamos conversando sobre a questão da organização e dicas para saber lidar com a ansiedade, pois a preparação deles já foi feita. Hoje é o dia deles relaxarem, conversarem com os amigos, com a família, para fazerem o Enem de forma tranquila”, explicou Yasmin.

O estudante Roberto Levi Gamboa, de 18 anos, que almeja uma vaga no curso de Medicina ou Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), disse que, pelas provas exigirem muito também do emocional dos candidatos, as orientações repassadas no encontro foram essenciais. Segundo ele, apesar de todos os problemas que o país enfrenta, como a desigualdade social e educacional, a iniciativa do Grupo Dimensão em apadrinhar o programa Conecta demonstra a empatia e o lado solidário da empresa. “Ver uma empresa investindo na educação e dando suporte no sistema educacional é muito bom. Algo que me deixa orgulhoso é ver a Dimensão Engenharia dando um pontapé inicial para que isso possa se expandir para outras empresas e pessoas”, afirma.

Inclusão universitária

Com a pandemia da Covid-19, as escolas fecharam e muitos alunos ficaram sem acesso as aulas, principalmente os da rede pública de ensino. A partir desse cenário, o curso Exclama idealizou o Conecta e o Grupo Dimensão foi um dos padrinhos o programa.

De acordo com o professor Leonardo Lima, que comanda o curso Exclama junto com a professor Nazaré Martins, nesta edição, o Conecta atendeu mais de 250 estudantes. As aulas foram realizadas de forma híbrida, ou seja, mesclando o presencial com o on-line. “A nossa expectativa é de que todos esses alunos, espalhados pelo Maranhão, principalmente, estejam tranquilos para realizarem a prova do Enem e que tenham êxito”, contou o professor.

Grupo Dimensão

O Grupo Dimensão tem 28 anos com empresas nas áreas de construção civil, Indústria de Aços Longos e Planos, Indústria de PVC, Distribuição de Aços e prestação de serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.