Prisões

Operação contra hackers cumpre mais de 50 mandados de prisão no Maranhão

A operação foi desencadeada às 6h em várias cidades do Estado.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil e da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Cerca de 280 policiais civis estão cumprindo os mandados judiciais.
Cerca de 280 policiais civis estão cumprindo os mandados judiciais. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Uma operação realizada na manhã de hoje (16), pela Polícia Civil, já cumpriu 58 mandados de prisão e 98 mandados de busca. Denominada Ostentação, a operação combate uma quadrilha de hackers que atua no Maranhão.

Já foram cumpridos, até o momento desta publicação, 20 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de prisão temporária. Também há determinação de bloqueio de bens. Entre os crimes praticados pela quadrilha estão furto qualificado, organização criminosa e falsificação de documentos.

Segundo a polícia, o bando causou um prejuízo ao Nubank no valor quase R$ 13 milhões de reais. A operação foi desencadeada às 6h e conta com um contingente cerca de 280 policiais civis, que estão cumprindo os mandados judiciais.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Imperatriz, São Luís, Governador Nunes Freire, Açailândia, Carolina, São João do Paraiso, Cidelândia, Davinópolis, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e João Lisboa.

Além de policiais do Maranhão, a operação conta com apoio da Policia Civil do Estado do Goiás (PCGO), na cidade de Aparecida do Goiás, com apoio da Policia Civil do Estado do Tocantins (PCTO), nas cidades de Augustinópolis e São Bento (TO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.