Durante manobra

Incidente envolvendo três navios é registrado no Terminal da Ponta da Madeira em São Luís

Segundo a Vale, houve apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais.

Imirante.com, com informações da Vale

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Avariação em um dos navios.
Avariação em um dos navios. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Um incidente envolvendo três navios foi registrado no início da tarde desse sábado (28), no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís. A informação foi confirmada pela mineradora Vale por meio de nota.

Leia também:

Navio Stellar Banner é afundado após três meses encalhado

Segundo informações da Vale, o navio NSU Carajás, de propriedade da empresa japonesa NS United Kaiun Kaish, durante manobra de atracação no Píer IV Sul, do Terminal Marítimo de Ponta da Maneira, abalroou dois outros navios que estavam atracados no Píer III do mesmo terminal.

Ainda de acordo com a Vale, houve apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais. A mineradora também informou que os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções.

A Vale também informou que o porto opera normalmente e que as autoridades portuárias foram acionadas e atuam na investigação do incidente com apoio das equipes da Vale.

Leia a nota na íntegra:

"A Vale informa que no início da tarde de sábado (28/11), o navio NSU Carajás, de propriedade da empresa japonesa NS United Kaiun Kaisha, durante manobra de atracação no Píer IV Sul, do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, abalroou dois outros navios atracados no Píer III do referido terminal. Houve apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais. Os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções. O porto opera normalmente. As autoridades portuárias foram acionadas e atuam na investigação do incidente com apoio das equipes da Vale."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.