Batalha

Após repercussão, garçom da água maranhense aponta conquistas

Muitas portas se abriram para Raphael Gomes, de 25 anos, como um emprego com carteira assinada.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Raphael Gomes também atua agora como garçom em pizzaria. Foto: Arquivo Pessoal.
Raphael Gomes também atua agora como garçom em pizzaria. Foto: Arquivo Pessoal.

SÃO LUÍS - Você deve se lembrar do garçom da água maranhense, Raphael Gomes, de 25 anos. A história dele foi contada pelo Imirante.com, há quatro meses. Depois da repercussão na imprensa e redes sociais, a vida do jovem empreendedor teve mudanças marcantes, que ele próprio relatou.

Relembre:

"Garçom da água no sinal": jovem arruma jeito inusitado de atrair clientes na Av. dos Africanos

Raphael continua trabalhando no sinal de trânsito na avenida dos Africanos, na capital, onde vende água com seu look de garçom. Somado a isto, ele aceitou uma proposta para ser garçom em uma pizzaria conceituada de São Luís.

Com os dois empregos, eles conseguiu se mudar para uma casa, segundo ele, “mais confortável”, onde vive com a noiva e os três filhos. E o sonho da casa própria continua sendo prioridade. “Meu sonho principal é a casa própria. Parece que para este ano terei que adiar, mas para o ano que vem acredito e tenho fé que irei conseguir”, disse.

O garçom da água trabalha de terça a sexta, pela manhã, na Av. dos Africanos. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
O garçom da água trabalha de terça a sexta, pela manhã, na Av. dos Africanos. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Muitas portas se abriram para o famoso garçom da água. Ele ganhou todo o material para trabalho no sinal, onde vende água com a noiva. Também tem consultoria de uma empresa de contabilidade e tenho apoio de uma farmácia de manipulação. Em breve, Raphael vai ingressar em cursos profissionalizantes.

“Tem gente ainda que ri de mim, pois não acredita que alguém possa ser empreendedor tendo como negócio uma venda de água. Costumo dizer que todo trabalho é digno”, afirma o jovem maranhense que ainda tem planos maiores para o futuro, como abrir um restaurante para dar oportunidade de trabalho a ex-internos do sistema penitenciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.