No laboratório

Aula de biologia no Marista oferece aos alunos contato com a anatomia animal

O método prático de estudo permite ao educando uma visão mais detalhada sobre os assuntos cobrados no vestibular.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - O ensino médio é uma fase escolar que oferece passagem para a vida universitária aos alunos. Contudo, é nesta fase que eles também se deparam com as temidas provas do Enem e outros vestibulares tradicionais. Uma das áreas que são bastante cobradas nos vestibulares é a de Ciências da Natureza, que abrange matérias como biologia, física e química.

No colégio Marista, em São Luís, os educadores oferecem a experiência prática aos alunos e, para isso, contam com laboratórios de diversas matérias, assim como os recursos necessários para estimular o aprendizado. Em biologia, por exemplo, as aulas sobre anatomia possuem o contato com a dissecação, que é um dos métodos desta ciência.

Leia também: No Marista, alunos põem a mão na massa no laboratório de matemática

Esse método prático de estudo permite ao educando uma visão mais detalhada e um contato real com a anatomia animal, uma vez que, a teoria torna-se mais sólida se for intercalada com a aula prática. Também acrescento a relevância da fisiologia animal no Enem, que corresponde a um dos conteúdos mais frequentes nas provas.

Objetivo

O objetivo desta aula é a identificação anatômica (estrutural) e a compreensão fisiológica (funcionamento), pelo estudo de alguns órgãos reais do boi (coração, traqueia, esôfago e rim) e de modelos anatômicos de plástico. Esta prática servirá como reforço para melhor entendimento e fixação da anatomia e fisiologia de mamíferos.

Com essa metodologia, o Marista acaba antecipando uma experiência que muitos jovens têm contato apenas quando chegam à faculdade, caso tenham interesse em uma graduação na área das ciências naturais. Além, ainda, de formar um vasto repertório dos conteúdos que podem ser abordados nas avaliações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.