SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O uso de recursos didáticos tecnológicos estão cada vez mais em alta no ambiente escolar. Essas ferramentas auxiliam os estudantes a ampliarem a visão de mundo e usarem equipamentos inovadores como aliados no processo de aprendizagem.
No Colégio Marista Araçagy, os estudantes contam com a Sala Maker, que foi totalmente ampliada e ganhou novos equipamentos que permitem uma vivência ainda melhor de práticas de inovação. De acordo com a assistente de tecnologias educacionais, Fernanda Schleiee, o uso da tecnologia já faz parte da rotina escolar.
“Esse espaço veio pra somar. A gente vai trabalhar aqui com aprendizagem baseada em projetos desenvolvidos pelos estudantes que vão desenvolver neles de trabalho em equipe, interdisciplinaridade, criatividade e resolução de problemas”, explica Fernanda.
O analista educacional Filipe Nascimento explica que na Sala Maker, os estudantes do Marista poderão pôr em prática a criatividade com todos os equipamentos que a sala dispõe, a saber, uma impressora 3D, máquina de corte a laser e uma plotter.
“Aqui, os estudantes poderão colocar todo o seu conhecimento em prática, criar projetos e soluções para situação-problema do dia a dia, das atividades da escola que eles têm e fora da escola também. Eles vão ter acesso a todo tipo de ferramenta, com suporte de um professor acompanhando”, conta Felipe.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.