Metodologia

No Marista, alunos põem a mão na massa no laboratório de matemática

A inovação nos recursos de ensino, oferecidos pela escola, impactam positivamente a aprendizagem.
PUBLIPOST11/11/2020 às 13h01

SÃO LUÍS - Os recursos utilizados em sala de aula, além de auxiliarem os professores na dinâmica do ensino, também transformam a experiência do aprendizado dos alunos que têm contato com uma melhor estrutura para absover o contéudo das aulas.

A vivência em um laboratório de matemática, por exemplo, oferece a visualização, na prática, de todo o conteúdo que é abordado nos livros didáticos. Com bons recursos, espaços adequados e estratégias que permitem o protagonismo dos alunos, a aprendizagem se torna mais fácil.

O Colégio Marista valoriza a aplicação de estratégias de metodologias ativas. Na aula de matemática, os alunos são organizados em estações de trabalho, com guia de aprendizagem para que apliquem os conhecimentos de forma autônoma, como por exemplo o a utilização do Geoplano e Tangram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.