Prisão

Suspeito que se passava por policial civil para cobrar dívidas é preso em São Luís

Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38 com quatro munições intactas.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Material apreendido com o suspeito.
Material apreendido com o suspeito. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), um suspeito de se passar por policial civil para cobrar dívidas. A prisão foi realizada no bairro Recanto dos Vinhais, em São Luís.

Segundo informações da Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (Seccor), as investigações iniciaram diante de denúncias de que o investigado, que é servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) estava realizando cobranças de dívidas com violência, mediante emprego de arma de fogo, além de se identificar, falsamente, como policial civil.

Ainda de acordo com a polícia, na ação, foi apreendida um revólver calibre .38 com quatro munições intactas do mesmo calibre, tudo em desacordo com determinação legal e regulamentar.

A polícia também informou que o suspeito assumiu a propriedade e posse da arma de fogo e foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Após o pagamento de fiança arbitrada, o autuado foi posto em liberdade e o procedimento foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.