Testagem

CT da Beira-Mar realiza testes da Covid-19 em pessoas com doenças crônicas

O atendimento no CT da Beira-Mar precisa ser agendado.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Serão agendados 100 atendimentos por dia no CT da Beira-Mar.
Serão agendados 100 atendimentos por dia no CT da Beira-Mar. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Pessoas com doenças crônicas podem fazer o agendamento para realização do teste rápido de detecção da Covid-19 no Centro de Testagem, (CT) da Beira-Mar. O atendimento, iniciado nessa terça-feira (3), precisa ser agendado pelo aplicativo Procon MA, site do Procon ou pelo Disque Saúde (3190-9091).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são consideradas doenças crônicas as seguintes enfermidades: doenças cardiovasculares, respiratórias, diversos tipos de câncer, entre outras.

Serão agendados 100 atendimentos por dia, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. É obrigatório apresentar um documento que comprove a doença crônica, como por exemplo, laudo médico, receituário, passe livre e declaração. Além destes, é preciso apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS.

“Foi de grande importância estender o perfil do Centro de Testagem da Beira Mar para pessoas com doenças crônicas, sendo este um público que precisa de uma atenção especial. Foi organizado todo um fluxo desde a marcação até seu atendimento no local, com segurança e agilidade no resultado”, garantiu a diretora do CT da Beira Mar, Lícia Warwick Dourado Trinta.

O Centro de Testagem, localizado no anexo do Viva Beira Mar, foi inaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde no dia 23 de março e é administrado pela Emserh. Antes o local era exclusivo para profissionais da saúde e da segurança. Desde a inauguração até outubro, foram realizados 27.757 testes no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.