Eleições 2020

Imirante.com e jornal O Estado realizarão o 1º debate entre candidatos a prefeito de São Luís

O debate será realizado na próxima terça-feira (20), pela internet, com os sete candidatos que melhor pontuaram na última pesquisa Escutec.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Ao todo, 10 candidatos concorrem a prefeitura da capital maranhense nas eleições de novembro.
Ao todo, 10 candidatos concorrem a prefeitura da capital maranhense nas eleições de novembro. (Arte: Lucas Vieria/G1 MA)

SÃO LUÍS - Na próxima terça-feira (20), o portal Imirante.com e o jornal O Estado realizarão o primeiro debate entre candidatos a prefeito de São Luís. O debate será feito, pela internet, com os sete candidatos que melhor pontuaram na última pesquisa Escutec, divulgada pelo jornal O Estado no último dia 8 de outubro. A iniciativa é pioneira na internet no Maranhão.

“É o primeiro debate online do Maranhão, pois a gente não tem conhecimento de nenhum outro portal que tenha feito isso. A gente entendeu a importância do debate e como ele se tornou ainda mais relevante para esse momento de eleições, depois que a gente viveu toda essa pandemia de 2020. Porque as campanhas tiveram que sair um pouco da rua pra vir mais pra discussão de ideias online, entrevistas em programas de televisão. Pois as pessoas não estão podendo ainda aglomerar, se juntar, então a gente entendeu a importância disso e se propôs a fazer mais esse projeto inovador”, ressalta Maria Fernanda Sarney, que é diretora de Mídia Eletrônica do Grupo Mirante.

Os candidatos que farão parte do debate são: Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), Jeisael Marx (REDE) e Yglésio Moysés (PROS).

Já os candidatos Franklin Douglas (PSOL), Hertz Dias (PSTU) e Sílvio Antonio (PRTB), que não participarão do debate, terão direito a entrevistas no Imirante.com e em O Estado online.

Veja o plano de governo dos candidatos à prefeitura de São Luís

O debate será mediado pelo jornalista Clóvis Cabalau e será dividido em quatro blocos. No 1º bloco, os candidatos responderão a perguntas dos jornalistas do Grupo Mirante. No 2º, farão perguntas entre si, com tema livre. No 3º bloco eles responderão a perguntas da população. Já o 4º e último bloco, será destinado às considerações finais.

A transmissão, que será feita do estúdio da TV Mirante, começa às 20h e poderá ser acessada por meio dos portais Imirante.com e O Estado (oestadoma.com) e pelo YouTube do Imirante.

“O Imirante tem essa marca de estar sempre à frente, estar sempre inovando quando se fala em notícia no Maranhão. Então, é um debate que é pra gente conseguir entender as ideias do candidato e auxiliar os eleitores, cumprindo nosso papel como veículo de comunicação e ajudando os eleitores nessas Eleições 2020”, destaca Maria Fernanda Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.