Conectividade

Chips de dados serão distribuídos a alunos da UFMA a partir desta terça-feira

No Brasil, a ideia é atender mais de 900 mil estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Na UFMA, todos os que foram contemplados no edital dos tablets também receberão os chips de dados.
Na UFMA, todos os que foram contemplados no edital dos tablets também receberão os chips de dados. (Foto: Reproduçao)

SÃO LUÍS – Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) começam a receber chips de dados a partir desta terça-feira (13).

Leia também:

Estudantes da UFMA receberão tablets e chips para ensino remoto

“Somos uma das primeiras instituições do país a receber esse apoio do MEC e da RNP e a partir de terça-feira, 13, estaremos entregando os chips aos estudantes contemplados nos editais da Proaes, referentes à conectividade, para auxiliar nas atividades acadêmicas (semestre 2020.1 e 2020.2). É importante lembrar que o edital de fluxo contínuo continua aberto e aqueles estudantes que estão com dificuldade e possuem renda per capta familiar de 1,5 salário mínimo, pode concorrer ao edital e ter o apoio do programa para acompanhar as atividades acadêmicas”, afirmou o reitor Natalino Salgado.

Na manhã da última sexta-feira (9), ele esteve acompanhado do vice-reitor Marcos Fábio, do pró-reitor de assistência estudantil Leonardo Soares, do superintendente de tecnologia da informação Anilton Maia e do representante institucional Arkley Bandeira, para receber os chips de dados do programa Alunos Conectados da Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

A RNP está apoiando o Ministério da Educação na contratação de serviço móvel pessoal, que visa disponibilizar internet a estudantes de baixa renda matriculados em universidades federais e nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

"Distribuímos os tablets no dia que começamos o nosso calendário acadêmico no formato híbrido", disse o reitor lembrando que houve um atraso na entrega dos chips, mas que a universidade ofertou uma bolsa digital para ajudar os estudantes que necessitam desses chips, até que eles fossem entregues.

No Brasil, a ideia é atender mais de 900 mil estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculados em universidades federais e nas instituições da federal de educacional profissional e tecnologia do Ministério da Educação. Na UFMA, todos os que foram contemplados no edital dos tablets também receberão os chips de dados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.