Eleições 2020

Rubens Jr testa positivo para a Covid-19 e cancela agenda por tempo indeterminado

Diagnóstico da Covid-19 veio por meio de contraprova de exame feito no fim de semana pelo candidato, após sentir indisposição física.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Rubens Jr é candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB.
Rubens Jr é candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), testou positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (5), e cancelou sua participação nas agendas de campanha por tempo indeterminado.

O diagnóstico da Covid-19 veio por meio de uma contraprova de exame feito no fim de semana pelo candidato, após sentir indisposição física. Na quinta-feira (1º), Rubens Júnior já havia feito outro teste, porém, com resultado negativo para o novo coronavírus

De acordo com a assessoria do candidato, Rubens Júnior está tomando medicamentos, sob acompanhamento médico e cumprindo isolamento em casa.

Ainda segundo a assessoria de Rubens Júnior, até sua recuperação, os eventos de campanha serão liderados pelo vice na chapa, Honorato Fernandes (PT), pelo presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, e pela senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Outros casos

Rubens Júnior é o segundo candidato a prefeito de São Luís a testar positivo para a Covid-19. Em setembro, o candidato Carlos Madeira (Solidariedade), também testou positivo para a Covid-19.

Rubens Júnior não participou da sabatina realizada na manhã desta segunda-feira de O Estado/Imirante, conforme sorteio prévio estabelecido com representantes de todos os candidatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.