Desabamento

Corpo de Bombeiros afirma que desabaram, ao todo, cinco prateleiras do supermercado

O CBMMA foi acionado às 20h15 dessa sexta-feira (2) para atender à ocorrência.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Acidente resultou em uma morte e deixou oito feridos.
Acidente resultou em uma morte e deixou oito feridos. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão encerrou o trabalho no Mix Mateus Atacarejo, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Vinhais, e divulgou detalhes sobre o acidente que resultou em morte e deixou feridos.

No total, cinco prateleiras desabaram, ainda segundo os bombeiros. Imagens mostram o momento exato do desabamento. Veja aqui.

Leia também:

Prateleiras desabam sobre clientes e funcionários de supermercado em São Luís

Governo confirma uma morte após desabamento em supermercado

Sobe para oito número de feridos após desabamento de prateleiras em supermercado

MPT vai instaurar inquérito para apurar acidente em supermercado

O CBMMA foi acionado às 20h15 dessa sexta-feira (2) para atender à ocorrência. Ao todo, 275 homens do Corpo de Bombeiros atuaram no local da tragédia, que resultou na morte da colaboradora do supermercado Elane de Oliveira Rodrigues. Outras oito pessoas ficaram feridas.

Leia a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foram confirmadas uma vítima fatal e oito pessoas com ferimentos leves no acidente no supermercado Mateus da Curva do 90, em São Luís.

Seis feridos foram levados a hospitais pelas equipes do CBMMA/SAMU; e dois foram por meios próprios.

Os bombeiros, as forças de Segurança Pública, a Secretaria de Saúde, o Gabinete Militar do Governo e a Secretaria de Direitos Humanos mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas, além de prestar assistência a familiares.

Às 20h15 de sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na ocorrência no supermercado, onde cinco prateleiras do local caíram com todos os produtos enquanto havia pessoas no local.

O CBMMA planejou e executou a operação envolvendo 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis.

Durante mais de 11 horas de operação, foram feitas buscas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU e Gabinete Militar do Poder Executivo.

Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas.

Atendimento às vítimas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, das oito pessoas feridas, três foram assistidas pela equipe multiprofissional da UPA do Vinhais, com escoriações e ferimentos leves. Após atendimento e apresentando quadro clínico estável, os pacientes receberam alta médica ainda nesta madrugada.

*Matéria atualizada às 10h07

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.