Incidente

Ferryboat colide em estrutura de atracação do terminal da Ponta da Espera em São Luís

Segundo a concessionária responsável pela embarcação, as causas do incidente foram as rajadas de vento que atingiram o ferry.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Nenhum dos passageiros ficou ferido.
Nenhum dos passageiros ficou ferido. (Foto: divulgação / Redes Sociais)

SÃO LUÍS – A parte lateral direita de um ferryboat colidiu nos pilares da antiga estrutura de atracação do terminal da Ponta da Espera, em São Luís, nesta quinta-feira (1º). Segundo a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o acidente aconteceu logo após a embarcação zarpar da atual rampa do terminal.

Veja também:

VÍDEO: caminhão carregado de cimento atola na rampa de ferry boat em São Luís

As causas do incidente, segundo a Internacional Marítima, empresa responsável pela embarcação, foram as rajadas de vento que atingiram a embarcação, durante manobra de deslocamento, em viagem de São Luís para o Cujupe, em Alcântara.

Segundo informações da concessionária, nenhum passageiro da embarcação ficou ferido, apenas um tripulante teve luxação no braço e o ferry Baía de São Marcos retornou à rampa para desembarcá-lo e receber atendimento médico. Os veículos embarcados não sofreram nenhum tipo de avaria.

Por meio de nota, a MOB informou que após o procedimento, o ferry seguiu viagem, fez o desembarque dos passageiros e veículos no terminal do Cujupe e se encontra em rota Cujupe/São Luís.

Ainda em nota, a MOB afirmou que emitirá notificação à empresa para apuração de responsabilidades, no âmbito de sua atribuição e acompanhará o procedimento a ser instaurado pela Capitania dos Portos.

Leia a nota na íntegra:

“A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o ferryboat Baía de São Marcos, da empresa Internacional Marítima, colidiu a lateral direita da embarcação nos pilares da antiga estrutura de atracação do terminal, logo após zarpar da atual rampa do Terminal da Ponta da Espera.

A empresa Internacional Marítima informou que o incidente teve como causa rajadas de vento que atingiram a embarcação, durante manobra de deslocamento do ferry Baía de São Marcos, em viagem de São Luís para o Cujupe.

De acordo com a concessionária, nenhum passageiro ficou ferido e os veículos embarcados não sofreram avaria. Um tripulante da embarcação teve luxação no braço e o ferry Baía de São Marcos retornou à rampa para desembarcá-lo e receber atendimento médico.

Após o procedimento, o ferry seguiu viagem, fez o desembarque dos passageiros e veículos no Terminal do Cujupe e se encontra em rota Cujupe/São Luís.

A MOB emitirá notificação à empresa para apuração de responsabilidades, no âmbito de sua atribuição e acompanhará o procedimento a ser instaurado pela Capitania dos Portos.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.