Balneabilidade

Trechos de todas as praias da Grande São Luís estão impróprias para banho, revela Sema

Levantamento coletou e analisou amostras de água de 22 trechos da orla da Grande São Luís entre os dias 29 de julho e 17 de agosto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Monitoramento é feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).
Monitoramento é feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). ( Foto: O Estado)

SÃO LUÍS - Todas as praias da Grande Ilha, região formada por São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, estão impróprias para o banho, é o que mostra a mais recente nota técnica sobre monitoramento das condições de balneabilidade. O levantamento é feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e leva em consideração as análises feitas entre 29 de julho a 17 de agosto de 2020.

O levantamento coletou e analisou amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Segundo a Sema, o monitoramento obedece os padrões estabelecidos na Resolução Conama nº 274/2000.

Leia aqui a íntegra do documento e saiba quais trechos foram analisados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.