Nova data

Uema anuncia adiamento de retomada das aulas por falta de chips de internet móvel

Instituição alega que o adiamento foi em foi em virtude do na&#771;o recebimento, em tempo ha&#769;bil, dos <i>chips</i>, impossibilitando o início das aulas remotas.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Campus da Uema em São Luís.
Campus da Uema em São Luís. (UEMA)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou o adiamento do anúncio do início das aulas do semestre letivo de 2020.1 para o dia 9 de setembro deste ano.

Saiba mais:

Uema divulga obras literárias do Paes 2021 e edital para pedido de isenção

Uema divulga calendário para a realização do Paes/2021​

Uema abre inscrições para programa que vai disponibilizar chips a alunos ​

A data de início do semestre letivo estava previsto para começar no dia 24 de agosto, próxima segunda-feira. Segundo a Uema, o adiamento foi em virtude do não recebimento, em tempo hábil, dos chips adquiridos da empresa de telefonia móvel contratada para prestar o serviço de acesso à internet no ensino remoto destinados aos estudantes da universidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o que, de acordo com a instituição, torna inviável sua distribuição e ativação imediatas.

O anúncio foi publicado por meio da Resolução n.º 1425/2020-CEPE/UEMA, de 19 de agosto de 2020.

Chips de internet

Segundo o governo do Estado, o programa vai disponibilizar cinco mil chips com plano mensal de dados móveis (3G/4G) e pacote de dados de 20GB mensais. A iniciativa garante internet gratuita aos estudantes.

O programa vai possibilitar a retomada dos cursos de graduação, na forma remota, cujas atividades estão suspensas desde 21 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. Paulo Catunda, pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da Uema, reforça que a iniciativa tem forte papel social por promover a inclusão e fortalecer a igualdade, uma vez que garante oportunidades a todos, alcançando alunos em vulnerabilidade socioeconômica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.