Paes 2021

Uema divulga obras literárias do Paes 2021 e edital para pedido de isenção

Aplicação das provas será nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2021.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Paes 2021 será aplicado em dois dias consecutivos no ano que vem.
Paes 2021 será aplicado em dois dias consecutivos no ano que vem. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, nessa segunda-feira (17), as obras literárias de leitura obrigatória do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – Paes 2021 e o edital referente às normas e procedimentos para solicitação de isenção da taxa de inscrição dos processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da instituição, incluindo o Paes 2021.

As obras Macunaíma, de Mário de Andrade; e Esconderijos do tempo, de Mário Quintana, serão cobradas no vestibular da Uema, que será realizado em etapa única por causa da pandemia da Covid-19. A universidade decidiu pela aplicação das provas em dois dias consecutivos: 28 de fevereiro (domingo) e 1º de março de 2021 (segunda-feira).

Já o período de solicitação de isenção de taxa de inscrição dos processos seletivos inicia dia 24 de agosto e vai até 18 de setembro.

Pode solicitar a isenção da taxa, o estudante em vulnerabilidade social comprovada, cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos; além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no estado do Maranhão.

Ao acessar o site da Uema, o solicitante deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção também abrange, excepcionalmente, a taxa do Paes 2021 para preenchimento de vagas da UemaSul.

A lista final dos estudantes isentos da taxa de inscrição tem data prevista para ser divulgada em 16 de outubro de 2020. É de inteira responsabilidade do estudante acompanhar a publicação no site da isenção para ter conhecimento sobre o resultado.

Clique aqui e veja o edital N.º 02/2020 – GR/UEMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.