Aumento

Procura por serviços cresce 275% no Maranhão em junho, aponta levantamento

Segundo a pesquisa, um dos serviços mais procurados é o de assistência técnica.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Pesquisa realizada por aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas no Estado em 2019 e 2020.
Pesquisa realizada por aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas no Estado em 2019 e 2020. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - Uma pesquisa identificou um aumento de 275% na procura por serviços no Maranhão, no mês de junho, no comparativo ao mesmo período de 2019. Esse crescimento, reflete o comportamento do consumidor em meio a flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio. Os dados são de um aplicativo de contratação de serviços da América Latina.

Para Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO da plataforma, "a procura por profissionais on-line antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm on-line opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo".

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda por serviços no Estado tem sido crescente nos últimos meses. Em maio, a procura chegou a crescer 181%; em abril, 96%; e em março, 131%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado.

O levantamento observou, ainda, que os serviços mais procurados no Maranhão, são: "Assistência Técnica" - que aumentou de mais de 60% de março para junho - e "Reformas e Reparos" - que cresceu mais de 68% neste mesmo período. Em junho, os serviços mais solicitados na categoria Assistência Técnica, foram: conserto de televisão, celular, notebooks e laptops, vídeo-game, geladeira e freezer. Já a categoria Reformas e Reparos, os serviços mais procurados pelos clientes, foram: pedreiro, arquiteto, eletricista, montador de móveis e segurança eletrônica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.