Levantamento

Pesquisa mapeia hábitos de consumo de mídia e intenção de compra em São Luís

Os dados foram apresentados na sala de reunião da TV Mirante por Peter Vieth, responsável técnico pela Pesquisa Mídia e Consumo São Luís 2022.

Imirante.com

Atualizada em 27/07/2022 às 12h35
Profissionais da TV Mirante durante a apresentação. Foto: Matheus Soares/ Grupo Mirante
Profissionais da TV Mirante durante a apresentação. Foto: Matheus Soares/ Grupo Mirante

SÃO LUÍS - Compreender o mercado e identificar os melhores canais de comunicação nunca foi tão fácil em São Luís. Por meio da Pesquisa Mídia e Consumo São Luís 2022, é possível acessar dados sobre hábitos de consumo de mídia e intenção de compra em 10 segmentos de mercado na capital.

Na manhã desta quarta-feira (27), os novos dados foram apresentados na sala de reunião da TV Mirante por Peter Vieth, responsável técnico pela Pesquisa Mídia e Consumo São Luís 2022. Na edição deste ano, foram entrevistadas 1.500 pessoas em 10 diferentes regiões da cidade.

A plataforma permite o cruzamento dinâmico de dados, a identificação de públicos específicos, seus meios de comunicação preferidos e o relacionamento com sua intenção de compra. Participaram do levantamento as agências 721 Propaganda, AG 10 Publicidade e Propaganda, Canal Grupo, Quadrante e a Vitale Propaganda.

Peter Vieth fala sobre o mapeamento da Pesquisa Mídia e Consumo São Luís 2022. Foto: Matheus Soares/ Grupo Mirante
Peter Vieth fala sobre o mapeamento da Pesquisa Mídia e Consumo São Luís 2022. Foto: Matheus Soares/ Grupo Mirante

“Essa pesquisa tem como objetivo trazer informações técnicas e dar informações para o mercado para um melhor planejamento do seu investimento. Hoje o empreendedor tem muitas informações disponíveis para a tomada de decisão quando a gente fala de meios digitais, porém ele não tinha esse mesmo volume e essa qualidade de informação para analisar os meios de comunicação tradicionais. Ele não tinha, por exemplo, um aprofundamento para saber o perfil de audiência de determinada TV ou de determinada rádio. Então nós criamos uma pesquisa que oferece ao mercado essa riqueza de informações que ele encontra na internet, para que o investidor possa analisar os meios de comunicação de acordo com o seu perfil de público”, ressalta Felipe Ladeira, sócio-diretor da Quadrante.

Felipe Ladeira ressalta a importância do levantamento. Foto: Matheus Soares/ Grupo Mirante
Felipe Ladeira ressalta a importância do levantamento. Foto: Matheus Soares/ Grupo Mirante

Para Márcio Fontinhas, diretor comercial da TV Mirante, a pesquisa desempenha um papel fundamental para o planejamento estratégico de mídia. “É muito importante ter uma pesquisa técnica como essa. Porque quando se fala de planejamento de mídia, é necessário ter uma assertividade muito maior do que qualquer outro tipo de planejamento”, declarou.

Veja alguns dados sobre mídia em São Luís: 

A TV aberta é a que tem a maior penetração diária: 84,56%. Já a TV por streaming é a segunda mais assistida nos lares de São Luís, com 55,25%. Por último, a TV por assinatura aparece com uma penetração diária de 24,20%. Já as rádios em São Luís, entre os entrevistados da pesquisa, têm um alcance de 49,40%. A internet, por sua vez, tem uma penetração de 89,91%.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.