Abuso de autoridade

Abordagem violenta de policiais contra trabalhador e aposentado é registrada no Desterro

Yan Santos Arouche, de 20 anos, relatou que foi abordado violentamente.
Imirante.com, com informações da TV Mirante18/07/2020 às 11h06

SÃO LUÍS – Uma abordagem violenta de policiais contra trabalhador e aposentado foi registrada em vídeo no bairro do Desterro, na região central de São Luís.

Segundo relatou à reportagem da TV Mirante, Yan Santos Arouche, de 20 anos, que trabalha como garçom em um estabelecimento da região, foi abordado violentamente e obrigado a ir para a parede.

O dono do bar em que Yan trabalha tentou dialogar com os policiais e explicar que o dinheiro encontrado com o rapaz era renda do estabelecimento. Porém, a abordagem violenta continuou.

Yan Santos Arouche relatou abordagem violenta da polícia contra ele. Foto: Reprodução/TV Mirante.

O sargento reformado Josivaldo Mendes tentou impedir a ação dos policiais, mas também foi tratado com violência. Um reforço policial foi chamado, e a situação ficou mais tensa. Populares gravaram a abordagem por meio de câmera de celular e desaprovaram a ação da polícia.

Assista aqui à reportagem

O caso foi registrado no Plantão Central das Cajazeiras. Os policiais do Batalhão de Turismo relataram que o jovem apresentava comportamento suspeito e que tinha dito palavras de cunho ofensivo.

Os policiais ainda disseram que o PM aposentado sacou uma arma de fogo, mas as imagens não mostram que ele estaria com arma na mão.

O Imirante.com aguarda posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) sobre este caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.