Guerreira

Idosa recebe alta após 90 dias na UTI Covid do Hospital Universitário da UFMA (HUUFMA)

"Vou levar todos os profissionais em meus pensamentos e orações. Não vou esquecer nenhum de vocês que foram maravilhosos comigo. Quero agradecer de coração", disse Luzia Angelita a equipe do HUUFMA.

Imirante.com, com informações do HUUFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Luzia Angelita Costa Almeida, 73 anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (9).
Luzia Angelita Costa Almeida, 73 anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (9). ( Foto: Divulgação / HUUFMA)

SÃO LUÍS - A idosa Luzia Angelita Costa Almeida, 73 anos, recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (9), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário da UFMA (HUUFMA).

Leia também:

"Quero andar e tomar café", diz idosa de 106 anos ao ter alta após vencer a Covid-19

Mais de 72 mil pessoas estão curadas da Covid-19 no Maranhão, revela SES

Segundo o HUUFMA, Luzia Angelita foi a segunda admissão no serviço e seu período de internação, que durou 90 dias, é até agora o mais longo registrado na unidade. Ainda de acordo com o Hospital Universitário, foi um tratamento que exigiu esforços incansáveis da equipe multiprofissional de saúde, além de muita força e superação da paciente para vencer as dificuldades.

A paciente, idosa e diabética, evoluiu para um quadro gravíssimo do novo coronavírus (Covid-19), chegando a ser reanimada após nove minutos de parada cardiorrespiratória. O que para muitos profissionais de saúde foi considerado um milagre de Deus. Luzia Angelita agradeceu a todos pelo tratamento recebido “Vou levar todos os profissionais em meus pensamentos e orações. Não vou esquecer nenhum de vocês que foram maravilhosos comigo. Quero agradecer de coração.”

Além da idosa, a quinta foi marcada também pela alta de Luiz Raimundo Souza, 48 anos, que também saiu vitorioso da batalha contra à Covid-19 após 44 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.