Em São Luís

Distanciamento em ônibus é impossível em São Luís, reclamam passageiros

Com a volta gradual do comércio, o número de passageiros aumentou, mas a frota continua reduzida.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Passageiros encontram dificuldades para manter distanciamento social.
Passageiros encontram dificuldades para manter distanciamento social. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que tem como o distanciamento social como principal prevenção, os usuários do transporte coletivo em São Luís estão tentando se proteger, mas esse objetivo não está sendo cumprido por causa do contato muito próximo nos ônibus lotados.

“Todo tempo lotado, não tem como manter distanciamento dentro do ônibus. Todo tempo lotado, aí quando para é daquele jeito”, lamentou o auxiliar de hotelaria Rafael Oliveira, em entrevista à TV Mirante.

Apesar das regras de distanciamento social, é difícil controlar as pessoas na hora do embarque nos terminais em São Luís. “Todo mundo acaba se empurrando e eu empurro. Outro dia eu vinha do Parque do Bom Jesus, quase eu caía, porque eles me empurraram. Um moço que me segurou”, disse a artesã Elizângela de Paula.

Leia a matéria completa no G1 Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.