Bilhetagem eletrônica

Usuários do transporte coletivo relatam problemas para recarregar cartão de passagem em São Luís

De acordo com a SMTT, as novas formas de pagamento de bilhetagem eletrônica estão em fase final de teste.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Para conseguir recarregar o cartão, alguns usuários precisam se deslocar até o Terminal de Integração da Praia Grande para uma tentativa de realizar o procedimento.
Para conseguir recarregar o cartão, alguns usuários precisam se deslocar até o Terminal de Integração da Praia Grande para uma tentativa de realizar o procedimento. (reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Usuário do transporte coletivo, em São Luís, têm registrado demora e lentidão no sistema de recarga de cartões de passagem. 

Para conseguir recarregar o cartão, alguns usuários precisam se deslocar até o Terminal de Integração da Praia Grande para uma tentativa de realizar o procedimento. “Pelo RecargaPay não está recarregando, aí a gente tem que fazer esse deslocamento até aqui no terminal”, relata a enfermeira e usuária do transporte coletivo Dariele Oliveira.

O novo sistema de bilhetagem eletrônica foi lançado em julho de 2023, em São Luís, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), com a proposta de garantir mais eficiência e rapidez para quem usa o transporte coletivo diariamente.

A Central do Estudante, localizada no bairro Monte Castelo, também tem registrado filas longas e problemas para recarga de cartão, segundo os usuários. 

De acordo com a SMTT, as novas formas de pagamento de bilhetagem eletrônica estão em fase final de teste e, até o momento, não informou a partir de quando eles devem funcionar normalmente. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.