Feminicídio

Idosa é morta estrangulada pelo próprio vizinho em São Luís

De acordo com a polícia, o autor do crime era praticante de uma seita, e teria matado a idosa, identificada como Joana Maria Diniz, após um surto.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

SÃO LUÍS - Um feminicídio foi registrado nessa terça-feira (26), no bairro Recanto dos Signos, região da Cidade Operária, em São Luís. Uma idosa de 66 anos foi morta por estrangulamento. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o próprio vizinho da vítima.

Ainda segundo a polícia, o autor do crime era praticante de uma seita, e teria matado a idosa, identificada como Joana Maria Diniz, após um surto. “De acordo com o que a gente investigou até agora, o suspeito teve um surto, brigou com a irmã e com o namorado dela e logo depois pegou uma espada, pulou o muro e matou a idosa”, contou o delegado Leonardo Carvalho, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O delegado também informou que o suspeito, ainda não foi identificado, era conhecido da vítima, ele prestava pequenos serviços para ela. No local do crime, foram encontrados celulares quebrados. De acordo com a polícia, o suspeito quebrou os aparelhos, retirando os chips, para se livrar de possíveis provas.

A polícia informou, também, que o crime aconteceu por volta das 10h dessa terça-feira, mas o corpo só foi encontrado na parte da noite, às 22h. Equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) esteve no local.

Buscas foram feitas na residência da vítima e, também, na do suspeito do crime, onde foram encontrados vários objetos relacionados a uma seita.

A SHPP deve continuar investigando o crime, por meio do Departamento de Feminicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.