Segurança alimentar

Abatedouros da Ilha de São Luís são inspecionados

Vistoria garante maior rigor às normas sanitárias em razão da pandemia.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Inspeção em frigoríficos de São Luís alertam sobre normas sanitárias.
Inspeção em frigoríficos de São Luís alertam sobre normas sanitárias. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Três abatedouros de bovinos e bubalinos, situados em Itapera, na zona rural, registrados no Serviço de Inspeção Municipal de São Luís (SIM), passaram por inspeção na manhã de quarta-feira (20).

A inspeção de produtos de origem animal e certificação sanitária seguem funcionando normalmente, mesmo durante a pandemia, por se tratar de serviço essencial. Durante as ações, os fiscais municipais também conscientizam sobre a necessidade do cumprimento das normas de distanciamento social e reforço nas regaras de higiene necessárias para o combate ao novo coronavírus.

O médico veterinário Raimundo de Oliveira, responsável técnico por um dos frigoríficos vistoriados conta que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o fornecimento de 200 bovinos diários está ocorrendo normalmente para toda a Ilha de São Luís e cidades adjacentes.

“Todos os funcionários já foram orientados quanto à higiene das mãos e ao uso ininterrupto das máscaras e do álcool em gel. Precisamos que cada um faça sua parte para combater esse vírus que pode levar até a morte”, afirmou.

Para a médica veterinária, Hilmanara da Silva, supervisora de produtos de origem animal, na área de inspeção, "a fiscalização dos órgãos é de extrema importância, pois visa assegurar à população um alimento saudável na mesa do consumidor, evitando, assim, doenças que poderão ser transmitidas por meio de um produto contaminado”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.