Segurança alimentar

Abatedouros da Ilha de São Luís são inspecionados

Vistoria garante maior rigor às normas sanitárias em razão da pandemia.
Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís22/05/2020 às 08h39
Abatedouros da Ilha de São Luís são inspecionadosInspeção em frigoríficos de São Luís alertam sobre normas sanitárias. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Três abatedouros de bovinos e bubalinos, situados em Itapera, na zona rural, registrados no Serviço de Inspeção Municipal de São Luís (SIM), passaram por inspeção na manhã de quarta-feira (20).

A inspeção de produtos de origem animal e certificação sanitária seguem funcionando normalmente, mesmo durante a pandemia, por se tratar de serviço essencial. Durante as ações, os fiscais municipais também conscientizam sobre a necessidade do cumprimento das normas de distanciamento social e reforço nas regaras de higiene necessárias para o combate ao novo coronavírus.

O médico veterinário Raimundo de Oliveira, responsável técnico por um dos frigoríficos vistoriados conta que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o fornecimento de 200 bovinos diários está ocorrendo normalmente para toda a Ilha de São Luís e cidades adjacentes.

“Todos os funcionários já foram orientados quanto à higiene das mãos e ao uso ininterrupto das máscaras e do álcool em gel. Precisamos que cada um faça sua parte para combater esse vírus que pode levar até a morte”, afirmou.

Para a médica veterinária, Hilmanara da Silva, supervisora de produtos de origem animal, na área de inspeção, "a fiscalização dos órgãos é de extrema importância, pois visa assegurar à população um alimento saudável na mesa do consumidor, evitando, assim, doenças que poderão ser transmitidas por meio de um produto contaminado”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.