Ensino

Aulas da rede de ensino do Maranhão devem ficar suspensas por mais 15 dias

O governador Flávio Dino disse hoje (21) que vai editar decreto na próxima semana.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Governo deve manter suspensão das aulas no Maranhão.
Governo deve manter suspensão das aulas no Maranhão. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Continua indefinida a data do retorno às aulas na rede pública de ensino do Maranhão. O governador Flávio Dino informou, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (21), que a tendência é que o reinício das aulas seja adiado por mais 15 dias.

Ele deixou claro que o retorno não será no dia 1º de junho. E acrescentou que, na próxima semana, será editado um decreto sobre a suspensão das aulas da rede estadual.

Leia também:

População pode denunciar descumprimento de normas sanitárias no Maranhão

Comércio

O governador ratificou as normas para os estabelecimentos comerciais de pequeno porte, que terão a retomada gradual a partir do dia 25 de maio, obedecendo alguns critérios. Saiba mais aqui.

Contraste

Dino apontou finalizou a coletiva apontando um contraste sobre a situação da pandemia na Ilha de São Luís em relação a outras regiões do Estado.

“Temos uma tendência na ilha de estabilização, mas nas outras regiões do Estado é uma tendência ainda de ascensão”, disse.

Segundo o governador, parte dos leitos abertos na Grande São Luís já estão sendo ocupados por pacientes vindos do interior do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.