Em São Luís

Campanha arrecada fundos e distribui máscaras a profissionais de saúde

A ideia surgiu em um grupo WhatsApp e já foram adquiridas 272 máscaras de acetato e 20 máscaras de acrílico, até o momento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia com suas máscaras de acetato.
Profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia com suas máscaras de acetato. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Pensando na segurança dos profissionais de saúde, surgiu no grupo de Whatsapp da ASTAJUD (Associação de Técnicos e Auxiliares Judiciários do Tribunal de Justiça do Maranhão) a ideia de juntar forças para comprar máscaras de acetato para os profissionais de saúde das Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e Hospitais de São Luís.

Na primeira fase da campanha foi possível adquirir 117 máscaras, que foram doadas para a Santa Casa de Misericórdia e Anexo do Socorrão I, bem como foi possível doar R$ 300,00 para a empresa que fabrica as máscaras, que é o relativo à confecção de 20 máscaras de acrílico, que foram entregues aos profissionais de saúde da UPA do Vinhais.

Para a segunda fase da campanha, foram adquiridas 155 máscaras de acetato; sendo que 80 dessas máscaras serão direcionadas à UPA do Araçagy; e, as demais, a Unidades Básicas de Saúde que serão escolhidas posteriormente.

Em relação às doações foi sugerido no grupo de servidores que fosse a partir de R$ 10,00 (que é o relativo a uma máscara de acetato), sendo acolhido pela grande maioria, possibilitando a aquisição de 272 máscaras de acetato e 20 máscaras de acrílico, até o momento.

O número de máscaras doadas ainda está longe da quantidade que os profissionais de saúde necessitam. Por isso, o grupo de servidores da ASTAJUD, através do WhatsApp, chegaram à conclusão de que divulgar a campanha nas redes sociais seria a melhor opção de engajar a sociedade nessa luta.

Abaixo, dados bancários para quem quiser ajudar a campanha:

Contas de bancos disponíveis:

Banco do Brasil

Agência: 2972-6

Conta Corrente: 22553-3

Lindalva de Nazaré Botão Harache

Nubank

Agência: 0001

Conta: 96795774-1

CPF: 744.889.613-04

Lindalva de Nazaré Botão Harache

Mais informações por meio dos contato:

(98) 9 8401-1695

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.