Em São Luís

Campanha nas redes sociais arrecada fundos e distribui gratuitamente EPIs a profissionais de saúde

Na capital maranhense, um empresário em parceria com administradores de um perfil nas redes sociais, realizaram a doação de mais de 180 máscaras tipo face shield (protetores faciais).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Profissionais de saúde com suas máscaras de proteção.
Profissionais de saúde com suas máscaras de proteção. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas e empresas têm somado forças para ajudar o próximo, em um ato de empatia e solidariedade.

Na capital maranhense, um empresário em parceria com administradores de um perfil nas redes sociais, realizaram a doação de mais de 180 máscaras tipo face shield (protetores faciais), feitas de acrílico e que são uma proteção a mais contra a Covid-19.

Por meio das redes sociais o empresário Jones Berg, junto com o administrador do perfil @c_operariadepre, começou uma vakinha online para arrecadar fundos para produzir e distribuir gratuitamente mais equipamentos face shield a profissionais da saúde, já que a ideia inicial era a distribuição de apenas 30 unidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária. “A comunidade da Cidade Operária abraçou a ideia. Muitos elogiaram a iniciativa. Tivemos uma grande aceitação”, disse o administrador do perfil que não quis se identificar.

De acordo com os idealizadores da campanha, os profissionais das unidades de saúde que recebem os equipamentos ficam muito emocionados. “Eles começam logo a se perguntar se realmente é doação", contam.

Segundo o empresário Jones Berg, as próximas unidades que receberão as doações serão a UPA do Vinhais e UPA da Vila Luizão. As unidades que já foram contempladas com os equipamentos foram a UPA da Cidade Operária, UPA do Parque Vitória, UPA do Bacanga e Centro de Hemodiálise São Luís.

Veja o vídeo de uma das entregas das máscaras a profissionais da saúde:

Abaixo, dados bancários para quem quiser ajudar a campanha:

Contas de bancos disponíveis:

Banco do Brasil Brasil
Agência: 5731-2
C/P: 6163-8
Variação: 51
Jacielen Sousa Santos

Caixa Econômica
Agência: 1739
Operação:001
Conta: 00039886-0
Nome : Fabiane Angelica C Nunes

Link da Vakinha online: www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-nossos-profissionais-da-saude

Mais informações por meio dos contatos:

(98) 9 8775-9680

(98) 9 8433-4657

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.