Agências da Caixa

MA: longas filas marcam primeiro dia do saque do auxílio emergencial

Flagrantes foram feitos, nesta segunda-feira (27), nas agências da avenida dos Holandeses e no município de Barreirinhas.
Imirante.com27/04/2020 às 14h54
Internauta flagrou uma longa fila na agência da Caixa na avenida dos Holandeses. Foto: Renato Zenni.

MARANHÃO - Longas filas marcaram o primeiro dia do saque de auxílio emergencial, na manhã desta segunda-feira (27), nas agências da Caixa Econômica Federal em São Luís e no município de Barreirinhas.

Internautas do Imirante.com enviaram fotos e vídeo, para o WhatsApp do portal, com flagrantes de longas filas nas agências. Na Caixa da avenida dos Holandes, no bairro Calhau, diversas pessoas aguardavam o atendimento do lado de fora do prédio sem distanciamento adequado. Já no município de Barreirinhas, a segunda foi marcada também por uma longa fila na Caixa, mas nessa agência houve a demarcação para manter o distanciamento entre os clientes. Nas duas agências, é possivel perceber que nem todas as pessoas que estão nas filas fazem uso das máscaras.

Na agência da Caixa no município de Barreirinhas houve demarcação no chão para manter o distanciamento. Foto: Divulgação / Internauta.

Assista ao vídeo feito pelo internauta:

Saque de auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal começou a liberar hoje (27) o saque do auxílio emergencial, de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário. O objetivo da liberação aos poucos é reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas e, assim, evitar aglomerações.

Os recursos creditados na poupança digital já podiam ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Quem indicou conta bancária anterior ou recebeu os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Veja o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.