Auxílio Carnaval

Braide anuncia projeto de lei do auxílio emergencial de Carnaval

projeto beneficia cantor ou cantora, bandas ou grupos, agremiações carnavalescas, tambor de crioula, rupo folclórico e músicos instrumentais da capital.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20
Eduardo Braide assina projeto de lei
Eduardo Braide assina projeto de lei (Divulgacao )

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (Podemos) anunciou em seu perfil em rede social um Projeto de Lei de auxílio emergencial de Carnaval que vai beneficiar artistas da capital maranhense.

O auxílio se dá em função da não realização do Carnaval 2022 em São Luís, decisão tomada no início do mês de janeiro, diante da elevação de casos de Covid-19 naquela ocasião.

O projeto de lei assinado por Braide será agora encaminhado para a Câmara Municipal. Se aprovado lá, entra em vigor logo em seguida.

No anúncio de assinatura do projeto, o prefeito de São Luís não revelou qual será o montante destinado ao programa.

Também não revelou qual valor máximo poderá ser destinado para artistas, ou para grupos folclóricos ou bandas.

"Acabo de assinar o Projeto de Lei para o Auxílio Emergencial - Carnaval de São Luís, que será encaminhado ainda hoje para a Câmara de Vereadores. Serão contemplados cantor ou cantora; bandas ou grupos musicais; agremiações carnavalescas; tambor de crioula; grupo folclórico e músicos instrumentais. Com essa medida, seguimos no apoio aos artistas e agremiações culturais que fazem o nosso carnaval de São Luís", destacou.

Sem Carnaval

No dia 5 de janeiro deste ano o prefeito Eduardo Braide decidiu cancelar o carnaval de São Luís, após o município registrar aumento de 10% de casos positivos de Covid-19.

Naquela oportunidade, Braide afirmou que anunciaria um auxílio emergencial para o setor cultural.

Ele também disse, na ocasião do cancelamento do carnaval, que "a vida" estava sendo colocada em primeiro lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.