Linha de frente

No Maranhão, a cada 10 infectados pela Covid-19, dois são profissionais da Saúde

Seis profissionais da Saúde morreram em decorrência da Covid-19 no Estado.

Imirante.com, com informações da TV Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
No Maranhão, 277 profissionais da Saúde foram infectados pelo novo coronavírus. Foto: Divulgação.
No Maranhão, 277 profissionais da Saúde foram infectados pelo novo coronavírus. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - No Maranhão, a cada dez infectados pelo novo coronavírus, dois são profissionais da área da Saúde. O número de mortes de profissionais da Saúde em decorrência da Covid-19 chegou a seis, segundo o boletim divulgado, nesse sábado (25), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Assista à reportagem do Jornal Nacional da TV Globo

Arte: Reprodução/SES.
Arte: Reprodução/SES.

O Maranhão contabiliza, no total, 2.223 pacientes com Covid-19, sendo 277 profissionais da Saúde, que tiveram que sair da linha de frente para se cuidarem.

Leia também:

Maranhão tem 2.223 casos confirmados de Covid-19; mortos chegam a 112

No Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA), mais de 100 profissionais estão afastados após testarem positivo para a Covid-19.

Proteção

Segundo o site do governo do Estado, 200 mil máscaras e equipamentos de proteção chegaram na última sexta-feira (24) ao aeroporto de São Luís. As máscaras foram distribuídas entre a população mais carente e servidores do Estado. Já os equipamentos de proteção serão usados por profissionais da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.