Coronavírus

Covid-19: governo vai instalar hospital de campanha em São Luís

Hospital será instalado em até 45 dias no Multicenter Sebrae.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma.
Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O governo do Estado do Maranhão informou, neste domingo (26), que será instalado o primeiro hospital de campanha em São Luís. O prazo dado pelo governo foi de até 45 dias.

Leia também:

Maranhão tem 2.410 casos confirmados de Covid-19; mortos chegam a 125

No Maranhão, a cada 10 infectados pela Covid-19, dois são profissionais da Saúde

Turu segue com maior número de casos de Covid-19 entre os bairros da Ilha de São Luís

Maranhão tem 59 municípios com casos confirmados do novo coronavírus

A unidade médica vai funcionar no Multicenter Sebrae e contará com 200 leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Lockdown

De acordo com o governo do Estado do Maranhão, está sendo avaliada a possibilidade de lockdown (fechamento de todas as atividades) por conta do aumento do número de casos do novo coronavírus no Maranhão. Ainda segundo o governo, as ações estão sendo estudadas baseadas em instruções técnicas e científicas, com base no cenário epidemiológico.

O governo do Estado informa, também, que novos leitos serão criados e expandidos para atender a demanda de pacientes com Covid-19 no Estado. Novos respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde estão sendo adquiridos pelo governo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.