SÃO LUÍS – Uma das medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus no Maranhão tornou obrigatório desde essa quinta-feira (23) o uso de máscaras de proteção em locais públicos ou privados de grande circulação de pessoas.
A determinação faz parte do decreto anunciado na última segunda-feira (20) pelo governador Flávio Dino. O decreto, contudo, não explica como será a fiscalização.
Leia também:
Comércio e instituições de ensino devem reabrir em maio, diz Flávio Dino
Grande São Luís tem 189 bairros com casos confirmados do novo coronavírus
Número de mortes pelo novo coronavírus no MA sobe para 88
Um total de 15 mil máscaras foram distribuídas nos cinco terminais de integração de São Luís na quarta-feira (22). A ação do governo do Estado tem como foco garantir que o item seja acessível à população para que se proteja do coronavírus.
As máscaras são produzidas por internos do sistema penitenciário do Estado, contribuindo para a ressocialização deste público. O trabalho prossegue ao longo da semana nos terminais da Beira-Mar, Cohab, Cohama, São Cristóvão e BR.
As lojas que vendem tecidos tiveram permissão para reabrirem as portas, tendo em vista a necessidade de material para a confecção das máscaras de pano.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.