Coronavírus

Governo vai definir regiões do Maranhão que poderão afrouxar medidas de restrição

Governador Flávio Dino pediu, em pronunciamento, que os maranhenses evitem viajar na Semana Santa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

SÃO LUÍS - O governo do Maranhão deve definir na próxima semana os próximos passos a serem dados com relação às medidas de restrição no Estado, que visam evitar a propagação do novo coronavírus.

Nesta terça-feira (7), subiu para oito o número de mortes pelo novo coronavírus no Maranhão. No total, são 204 casos confirmados de Covid-19 no Estado.

Em pronunciamento, nesta terça, o governador Flávio Dino explicou que sua equipe já estuda as últimas diretrizes repassadas pelo Ministério da Saúde sobre isolamento social e distanciamento. Ele deixou claro que o afrouxamento ou não das medidas de restrição vai depender dos números locais que estão sendo acompanhados dia após dia.

“Na próxima semana, à luz da realidade concreta, vamos definir os locais em que, eventualmente, será possível algum tipo de atenuação das medidas preventivas”, disse o governador, referindo-se ao fato de que as normas podem ser distintas entre uma região e outra do Estado.

“Se for necessário, vamos tornar ainda mais duras [as medidas de prevenção]”, acrescentou. Dino emitiu um ato restritivo sobre a saída de pessoas de São Luís, já que é a cidade com maior incidência da Covid-19. “A circulaçao de pessoas é um caminho de disseminação do coronavírus. Evitem viajar no período da Semana Santa. Façam este sacrifício”, pediu o governador.

Ele lembrou ainda que prefeitos de todos os municípios do Estado podem adotar medidas de prevenção em suas cidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.