Covid-19

Maranhão registra terceira morte pelo novo coronavírus

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a terceira morte pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (6). O paciente é um homem, de 70 anos, com comorbidades, que estava internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. O paciente era hipertenso, obeso e diabético.

De acordo com boletim divulgado nesse domingo (5), 29 pessoas com teste positivo para a Covid-19 no Estado estão curadas.

As duas mortes por Covid-19 no Maranhão confirmadas anteriormente foram de uma mulher idosa, de 89 anos, que estava internada em hospital particular da capital, com quadro de comorbidades; e um homem, de 49 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado em uma unidade hospitalar de São Luís.

Leia também:

Veja a lista dos bairros com registros de casos confirmados do novo coronavírus em SL

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

Centro de Testagem

O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.